quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jogo de madeira para o Henrique

     Para um aficionado dos carris e deste jogo de madeira, o motivo da bolsa para o guardar só podia mesmo ter comboios. E a aventura que foi encontrá-lo! Por isso levou uma mensagem especial!

     Agora que o Henrique vai apanhar outro comboio e sair noutra estação, esta foi a forma que me ocorreu dele ficar com uma lembrança dos anos que por cá passou.

Se for num TGV vai chegar num instante! Força "Mário Henrique"!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tecidos - Moçambique

     Desde que comecei a apreciar tecidos africanos começaram a chegar vindos de diferentes pontos.
     Estas capulanas foram-me oferecidas ontem pela amiga Helena que chegou há uns dias de Moçambique.

     Para lhe agradecer o gesto estou a esmerar-me nas suas calças preferidas, em algumas capulanas que cá deixou para o efeito! Depois mostro.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Coração de Viana de lavanda

     Foi esta a segunda ideia. Tal como aqui, resolvi personalizar esta almofada mas com um coração de Viana... muito cheiroso!

     De facto a lavanda é associada a limpeza, desde a época dos romanos por a usarem nos seus banhos e por isso a maioria das almofadas de lavanda são de cores claras, mas respeitando os usos de Viana das moças casadoiras, as cores só podiam mesmo ser o preto e o dourado.

Como não houve filigrana, a Natureza encarregou-se de dar o seu rendilhado natural!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mensagens de lavanda

     Este ano lectivo o Norte e o Sul juntaram-se no centro e hoje foi o dia do aniversário da representante do Norte. À procura do melhor tecido para fazer as prometidas almofadas de lavanda, escolhi os lencinhos dos namorados pela proximidade geográfica.

      Com o cérebro já a entrar em modo férias, mal as acabei é que me ocorreu uma ideia tão, mas tão adequada à terra do Norte. Voltei à máquina mas as fotos ficam para amanhã.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Saia de Verão ~ Summer skirt



     No ano passado vi esta capulana numa loja e foi amor à primeira vista. Era um bocado de fim de peça e por isso não deu para as calças que imaginei mal o vi. Deu para esta saia e ainda sobrou um pouco para mais umas experiências.
   Usei este modelo, com algumas adaptações, principalmente para que os motivos do tecido coincidissem como pretendia.
     O cenário para a sessão fotográfica foi este.


     E esta sou eu! Sempre despenteada como diz a amiga Luz e péssima a posar como digo eu! Gosto mais de estar do lado de cá da máquina.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Chapéu para a Mariana

     Há cerca de um ano nascia a Marianita e este ano vai passar o seu segundo Verão, mas já em modo "agarra-me se puderes"! Já a pensar nas corridas da pequena, os papás escolheram este chapéu reversível para a protegerem do sol.

     O tema de fundo não podia ser outro: o carvalho bebé oferecido no dia do casamento dos pais que, depois de dois incidentes que lhe cortaram o tronquito e as poucas folhas que tinha, está agora um sr carvalho. E quem sabe se daqui a uns anos não vamos ver a Marianita subir por ele acima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...