domingo, 7 de outubro de 2012

Primeiros passos na costura ~ First steps in sewing

     Há uns dias, a remexer num armário, encontrei a minha "almofadinha" (como sempre lhe chamei). Foi feita por uma tia minha e tinha várias fronhas que faziam conjunto com lençóis de cama de bebé. Usei-a até ter uns 6 ou 7 anos.

     A few days ago, organizing a wardrobe, I found my "little pillow" (as I always called). It was made by my aunt and had several pillowcases that were set with cot sheets. I used it until the age of 6 or 7.

     Estive a observá-la de alto a baixo e uma pequena mancha despertou-me a atenção (canto inferior esquerdo). 

     I've been watching her from top to bottom and a small spot caught my attention (bottom left).

     O que pensei ser uma pequena sujidade era na realidade (muito provavelmente) uma das minhas primeiras experiências entre agulhas e linhas! (Era para não haver dúvidas de que era mesmo minha!) Já não me lembrava de o ter feito.
     O engraçado é que alguns anos mais tarde venho a adoptar este símbolo para o logótipo do meu projecto e com a mesma técnica - em modo melhorado!

     What I thought was a small spot of dirt was actually (probably) one of my first experiences between needles and threads! (the intention was to show everyone that it belonged to me!) I no longer remember doing it.
     The funny thing is that a few years later I adopted this symbol for the logo of my project and with the same technique!

1 comentário:

Unknown disse...

Esta almofada fez-me logo lembrar uma que o meu sobrinho mais velho tinha.
Era neste formato, amarelo claro e com um bordado! Onde é que ela andará...
Bom fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...