sexta-feira, 23 de maio de 2014

Chapéu para baptizado

     Recebi este pedido em Abril, a duas semanas do acontecimento e apesar do tempo contado não podia, de todo, recusar.

     A Beatriz tinha um vestido lindo, lindo para o seu baptizado e quando a mãe pensou em comprar um chapéu para o dia, lembrou-se que a amiga dos chapéus (que sou eu!) podia fazer um a combinar.


     Depois do modelo escolhido e pormenores definidos lancei mãos à obra (com liberdade total!). Difícil, difícil foi encontrar tule mais fininho. Com a época dos casamentos e baptizados a decorrer o tule branco esteve esgotado em quase todo o Portugal.

     O modelo escolhido incluía uma "cereja no topo do bolo" e surgiu de imediato a ideia de aplicar um dos motivos no botão. A estrela foi cosida num bocado do tecido usado no chapéu e foi levado à retrosaria para forrar. Aqui forram com muita perfeição e paciência para as minhas ideias (maluquices!).

     Desta vez não apliquei a minha etiqueta porque achei que não encaixava neste tipo de chapéu, por isso o V foi cosido discretamente no chapéu.

     Trabalhar com tecidos claros dá-me um medo horrendo de ver marcas de sujidade, por isso, se já tenho a mania de lavar as mãos sempre que vou costurar, com tecidos claros a mania acentua-se um pouco!

     Com os círculos que sobraram da pala do chapéu ainda fiz uma almofada de alfazema.

A(s) princesa(s) do dia!

Aqui com os pormenores do vestido mais visíveis.

1 comentário:

Velud'arte disse...

Trabalho muito bonito. Muitos parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...